Twinsen’s Odyssey – Um dos jogos mais marcantes para mim!

TOPO

Lançando em 1997, onde muito jogos eram lançados na época, Twinsen’s Odyssey foi um jogo muito marcante para mim. É aquele jogo que quando você olha para trás, pensa: “bons tempos”. Para aquela época, o jogo possuia uma excelente qualidade de vídeos, músicas, cenários e personagens em 3D. Era quando o cenário 3D ainda estava evoluindo muito.

História

Tudo começa em nosso planeta chamado Twinsun, onde o nosso héroi Twinsen, é conhecido por ter derrotado o tirano Funfrock que havia escravizado Twinsun na aventura anterior. O jogo se inicia em um belo dia ensolarado com a sua namorada Zoe, quando de repente o céu escurece e começa uma tempestade fora de época em seu planeta. Correndo para casa com sua namorada, seu grande amigo Dinofly é atingido por um raio, e Twinsen precisa ir atrás de uma cura para ele. Enquanto twinsen vai atrás da cura, seu principal objetivo, é ajudar o Mago do Tempo a parar a tempestade.
A história começa a se desenrolar quando a tempestade é interrompida, e alienígenas chegam ao planeta de Twinsun. A visita deles é um “missão de paz”, mas, claro que desconfiamos deles, e assim começa a grande aventura de Twinsen.

LBA2-screenshot-10

mago-do-tempo

Gameplay

Os cenários são cheios de possibilidades de interação, podemos entrar nas casas, bares, escolas, espancar os outros (essa parte é divertida), apostar em jogos de azar e muito mais. No decorrer do jogo, viajamos para outras cidades, planetas e inclusive para a lua. Conversamos com muitos personagens que envolvem missões e itens que serão de grande utilidade durante o jogo.

Twinsen possui quatro comportamentos diferentes, cada um com seu propósito. Seus comportamentos são: normal, esportivo, agressivo e discreto. Cada um altera a ação do personagem, assim, podendo interagir com personagens, correr, espancar ou se esconder . Dependendo do comportamento que você está, o “comportamento do cenário muda”, as armas mudam, e até mesmo sua bola mágica quica em direções diferentes.

79652-twinsen-s-odyssey-windows-screenshot-the-aliens-arrive-with

136590-twinsen-s-odyssey-dos-screenshot-entrance-to-the-school-of

Experiência

Apesar de um jogo antigo, é repleto de detalhes e difícil de achar um defeito. É um jogo que por ser de aventura, é possível levar algumas horas ou até alguns dias para terminar.

Posso dizer que eu terminei esse jogo umas 100 vezes, a qualidade de músicas é muito envolvente, cada cenário possui um tipo de música diferente.

201011_lba2

Twinsen sword

Aqui vai a introdução para dar um gostinho ! haha

Clique neste link para ouvir algumas das principais músicas do clássico.

Conclusão

O jogo é grande e muito bonito para as tecnologias da época. Possui muitos personagens com características únicas e divertidas. Vale muito a pena voltar um pouco no tempo e reviver esta grande aventura com Twinsen.

Adicionar a favoritos link permanente.
  • William Gene

    Não conhecia esse jogo, mas vendo pela história e gráficos, dá pra ver que ele é uma porcaria tão grande que não cabe nessa caixa.
    Se eu tivesse jogado, com certeza ele seria citado abaixo no MC#10 – Jogos Ornitorrincos, mas vamos esperar o MC#20 pra isso.
    Aposto que essa indicação de game foi do Bruninho.

    • Gustavo Assunção

      Uma 7 Belo que a caixa do jogo é do tamanho de um prédio.