Músicas Ocultas

Musicas Ocultas Games

Não muito raro os gamers encontram vestígios de algo dentro dos jogos que não foi usado na versão final, mas que acabou sendo deixado dentro do jogo, como sprites de personagens, fases inacabadas ou músicas que não tocam ao longo de todo o jogo.
No caso das músicas, algumas podem dar dicas de algo que estava planejado para o jogo, ou mesmo ilustrar uma outra possibilidade que os compositores tinham pensado para alguma ocasião. Abaixo você confere algumas destas músicas.

Shadow the Hedgehog – Broken:

A música “Broken” teve de ser substituída pela música “Chosen One” durante o desenvolvimento, pois a Sega não conseguiu entrar em contato com os compositores da música original a fim de negociar a licença para uso da canção, o que é uma pena, pois a música composta pela banda “Sins of a Divine Mother” é realmente muito bela, faz o estilo de Shadow (o protagonista) e seria muito marcante para aqueles que possuem o game.

Sonic the Hedgehog 2 – Hidden Palace:

Ela não estava realmente escondida no game. É possível escutar a música no “Sound Test” dentro do jogo, sendo ela a música de número 10. Ao que tudo indica, ela possivelmente seria utilizada em uma fase chamada “Hidden Palace”, que só foi realmente existir em Sonic & Knuckles. Na versão do game para celulares, a zona chegou a ser inclúida, porém, a música utilizada pela equipe de desenvolvimento foi a música da “Mystic Cave” quando se está jogando o modo competitivo do jogo. Christian Whitehead (responsável pelo port do jogo para o mobile) explicou em seu Twitter que a razão por não terem utilizado a música prevista na versão do Mega Drive é que a música não combina com o visual da fase. Ao tentar assimilar a música com a fase, realmente notamos que faz sentido essa linha de raciocínio, mas isso pegou os fãs de surpresa, pois todos esperavam escutar a polêmica música original.

Sonic the Hedgehog – Marble Zone:

Há poucos anos esta música foi descoberta no código da versão de Sonic the Hedgehog para o Master System. Marble Zone é uma fase do clássico Sonic the Hedgehog do Mega Drive, mas não se sabe muito sobre o motivo desta música estar lá, mas é possível que a fase tenha sido planejada para estar no game. Ainda assim, parece estranho pensar isso, já que outras fases (como Labyrinth Zone e Scrap Brain) também tiveram a sua versão para o console 8-bit da Sega, mas debutando com músicas completamente diferentes de sua versão 16-bit.

Chrono Trigger – Battle 2:

Completando 20 anos este mês, o grandioso RPG, Chrono Trigger, também escondia uma música que possivelmente seria usada como música de batalha. As primeiras versões do game não fizeram uso da música, mas a versão do Nintendo DS utiliza esta músicas nas batalhas na “Arena of Ages”, onde você leva monstros domesticados para treinar, lutando contra outros monstros, conteúdo exclusivo da versão do DS.

Pokémon Ruby/Sapphire/Emerald – Raikou/Entei/Suicune:

Esta música claramente indica que os “cães lendários” das versões Gold, Silver e Crystal da série mais famosa dos consoles portáteis apareceriam também nas versões Ruby, Sapphire e Emerald, lançados para Game Boy Advance. Não se sabe o motivo pelo qual Raikou, Entei e Suicune (os cães lendários) não estão nestas versões do jogo, o que torna inútil todo o trabalho de remasterização da música original para esta nova versão do game.

Adicionar a favoritos link permanente.