MENTALCAST #12 – DONKEY KONG COUNTRY

12_DONKEY_KONG_800px_post

Eae MENTAIS!
Este é nosso episódio 12 onde falamos sobre Donkey Kong! Nele eu Daniel “Spacof”, juntamente com o israel “osama”, Valter “Jubão” e William “Will” falamos sobre a trilogia Donkey Kong no SNES, relembramos o impacto que este jogo teve em 94 quando surgiu com gráficos jamais vistos antes, falamos sobre as inovações na jogabilidade, os diferenciais que este jogo trouxe ao gênero plataforma, a incrível trilha sonora e qual a relação de amor que o israel “osama” tem com as bananas.

Ouça aqui mesmo, ou baixe o MP3:

Play

Duração: 77min

Links citados no MentalCast:
[Vídeo] Longplay DKC1
[Vídeo] Longplay DKC2
[Vídeo] Longplay DKC3

Nosso feed

Nossa página no Itunes

Receba os MentalCasts por e-mail

Entre em contato com a gente clicando aqui
Ou pelo e-mail: canalmental@gmail.com

Edição: Daniel Spacof
Arte da Vitrine: William Gene

Sobre Spacof

Hobby: Web e Gráfico Designer / Profissão: Paladino pela Aliança
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Rubinho

    Vivo na cena!!!
    Fiquei quase emocionado quando meu nome foi citado nesse episodio do projeto de vocês. Só sou mais um ouvinte, na legião de dois, interessado em conteúdo auditivo direcionados a jogos. Principalmente e unicamente em jogos antigos.
    Donkey Kong é jogo obrigatória e facilmente rejogavel. O Segundo titulo da serie foi o que mais joguei e gostei. Fiz 102%. No 3 , tinha algo mitológico que muitos passaram. A versão alternativa (pirata) do Donkey Kong 3 não memorizava o progresso. Desligou o Super Nintendo, a memoria apagava e tinha que recomeçar tudo de novo. Conheci alguns que terminaram o jogo numa pancada só. Eu não encarei esse desafio e ficou essa mancha na minha carreira de nintendista. Acho que é hora de removê-la.
    Olha só. O maior truque que eu usava para pegar jogos e revistas emprestados dos caras nos tempos antigos era ir na casa deles ao meio-dia e meia. De duas uma; Ou eles já tinham chegando da escola ou ainda não foram. Então Osama, eu já serrei muito almoço na casa dos outros. Dei muita multa na fruteira.
    Que saber mais, as mães dos trutas me travam muita bem , ficava muito feliz que o amiguinho do filho aparecia, também para saber quem são as companhias. E hoje em dia são as mães que me cumprimentam quando me reconhecem na rua. Já os caras dos games ficam todos travados e ate passam direto. Pelo menos almocei legal, e sem vergonha nenhuma, durante a minha infância e adolescência.

    • http://canalmental.com.br/ Canal Mental

      Grande Rubinho! A sua foto de macaco deu a dica que você era um provável fã de Donkey Kong, ou no mínimo fã de macacos. Que bom que gostou da menção, você agora oficialmente faz parte da legião de dois ouvintes do Mental Cast, pelo menos os dois que comentam nos episódios haha.
      Donkey Kong foi um grande jogo, está na história como um dos maiores do gênero plataforma para sempre!
      Pode deixar, vou passar o recado para o Osama, que além de fã de Donkey Kong, outra coisa que vocês têm em comum é serem assaltantes de fruteiras alheias.
      Abraço e obrigado por mais este comentário!

  • Gustavo Assunção

    Poxa, vi o podcast e só lembrei hoje que não tinha comentado! Já perdi meu espaço no coração do William, RIP :(
    Mas reouvindo noto o quão bom está o trabalho de vocês, apenas com o infortúnio da falta de tempo pra gravar… :B Enfim.
    Nunca fui muito chegado a DK, até por que fui um seguista por um bom tempo(puta tempo pra quem não tem nem 18 ._.), mas joguei todos e posso dizer facilmente que o melhor dos três é o segundo, levando em conta a época em que foi lançado. É o que eu mais joguei também, mas ninguém viu, né? :z
    btw, não faço parte da gangue de rolêzinho na casa dos amigos do Osama, eu sempre fui daqueles que tinha vergonha de aceitar as coisas, mas ai a vida me ensinou a aceitar à ficar com uma possível fome por educação, LOL. nway, as mamais dos meus amigos sempre foram com a minha cara, até por que eu era o “amiguinho dos caras anti-sociais que gostam de videogame”, visto que aonde eu moro esse tipo de pessoa é meio rara :| De qualquer forma, ótimo trabalho, e desculpe pela demora! xD

  • Gabriel Sousa

    Oii, Nossa só passei pra dizer que vcs são muuito Mentais e tipo to ouvindo todos os Pod’s jogando Ragnarok, mamo é muuito massa , as vezes deixo rodando o podcast só pra ficar escutando algo, pq tipo eu moro só e dai ficar em silencio me da uma certa agunia mas dai coloco nos podcast’s de vcs e começo a rolar de rir,
    Paarabens ta muuito massa !

    • http://canalmental.com.br/ Canal Mental

      Pô, valeu pelo comentário Gabriel! Que bom que gostou de ouvir as nossas besteiras! Hahaha
      Caraca! Você ouve jogando Ragnarok! Que show! Não sei se já viu, mas nós temos um episódio sobre Ragnarok aqui no site =)
      Abraço!