MENTALCAST #08 – Mega Drive

imagem-dentro-post_MC08

Eae MENTAIS!
Este é nosso episódio 08 onde falamos sobre Mega Drive! Nele eu Daniel “Spacof”, juntamente com o “Bruno Nerd”, Danilo “Twinduct”, Lucas “Bruninho” e Valter “Jubão” falamos sobre este console que fez parte da infância de muita gente, representou o auge da Sega, trouxe grandes jogos, personagens e dividiu o mercado dos games nos anos 90.

Ouça aqui mesmo, ou baixe o MP3:

Play

Duração: 100min

Se preferir ouça pelo YouTube:

Links citados no MentalCast:
[Vídeo] Comercial do Genesis no EUA – Blast Processing
[Vídeo] Comercial do Genesis no EUA – TVs rodando o SNES e o Genesis
[Imagem] Addons da Sega para o Mega Drive
[Imagem] Controles do Mega Drive

Nosso feed

Nossa página no Itunes

Receba os MentalCasts por e-mail

Entre em contato com a gente clicando aqui
Ou pelo e-mail: canalmental@gmail.com

Edição: Daniel Spacof
Arte da Vitrine: Daniel Spacof

Sobre Spacof

Hobby: Web e Gráfico Designer / Profissão: Paladino pela Aliança
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Diogo Santos

    Olá!

    Ótimo podcast, eu era um dos viciados pela Sega… Na verdade até hoje ainda consumo muitos produtos produzidos a ponto de por essas influências decidi fazer jogos, algo desisti depois de usar o RPGMaker, daí procurei algo mais fácil e fiz engenharia da computação e Inteligência Artifical.

    A visão da Nintendo (Por favor senhor Nintendo, se ler isso, não me processe!), é muito voltada ao mercado japonês, que por sua vez adotou agressivamente o mercado familiar.

    Não tenho muito a acrescentar sobre o Mega Drive, apenas os detalhes que todos já sabem como o processamento em dois núcleos de 8 bits e por isso, o processamento era mais distribuído, dando maior velocidade de frames.

    Ah uma curiosidade peculiar, sabiam que os pinos do cartucho do Mega Drive servem no MSX?

    Bom, um abraço podcastal e bem-vindos! Espero que durem um bom tempo com ótimas perspectivas e boas pautas!

    • http://canalmental.com.br/ Canal Mental

      Olá Diogo! Obrigado pelo comentário! Pelo que escreveu você também deve fazer podcasts, então sabe o quão valiosos são os comentários para nós =)
      Que bom que gostou do podcast, o Mega Drive foi muito importante na formação gamer de muita gente, principalmente aqui no Brasil pelos motivos que falamos no episódio.
      RPG Maker? Conheço! Dois membros aqui do Canal Mental, o Lucas Bruninho e o William já fizeram jogos neles, mas pelo jeito você levou pra frente o negócio em?
      Eu até conhecia esse detalhe dos dois núcleos de 8 bits, acabou passando batido mesmo, é muita coisa pra falar sobre o console, depois que acabou começamos a lembrar de vários detalhes que poríamos ter falado, bom outros episódios virão, se o episódio ficasse maior acho que ninguém ia aguentar ouvir rsrs
      Sim, continuaremos gravando! Na verdade nós fazemos o “Mental Cast” desde que nos conhecemos, com discussões sobre games entre a gente, só que agora começamos a gravar e postar na internet pra ver se alguém gosta das bobeiras falamos ^^
      Abraço!

      • Diogo Santos

        Sim, já gravei alguns podcasts aí na podosfera, Ultrageek, NaPorteira, Telhacast, atualmente com o Mais1Cast, por isso dedico mais tempo a incentivar bons projetos!

        Sobre o RPGMaker, eu realmente desisti dele, não sou um cara lá muito criativo, basta ver as minhas escolhas de formação hahaha!

        Bom de qualquer maneira, parabéns pelo ótimo trabalho e sucesso! Qualquer coisa, à disposição!

        Abraço!

        PS: Mega Drive e Sega Genesis são quase como o gato de Schrödinger

      • http://canalmental.com.br/ Canal Mental

        Ahh legal! Conheço estes podcasts que você participou,
        somente este Mais1Cast eu não conhecia, vou ouvir lá =)
        Obrigado pelos elogios, se inscreva em nosso feed ou
        newsletter para receber os próximos episódios e dê uma olhada nos anteriores,
        pode ser que se interesse por algum tema ^^
        Abraço!
        PS: Essa referência do gato de Schrödinger eu não conhecia,
        tive que dar uma olhada na Wikipédia hahaha…

  • Rubinho

    Eu não tive megadrive. O que joguei desse console foi na casa de amigos e em uma locadora que alugava por hora. Na casa dos trutas era Truxton e Ghouls’n Ghost o que mais lembro. Na locadora jogava principalmente aqueles que vieram dos arkades. Altered Beast, Golden Axe, Pit Fighter, Mortal Kombat e Street Fighter 2. Tinha um de luta de monstros parecido com Mutant Fighter que foi o primeiro jogo que vi encher barra de especial. Não lembro o nome…
    Essa disputa entre os sistema de videogames, Super e Mega, que colocava em risco as amizades, estava mais na criancice de falar que o meu é melhor que o seu. Isso hoje só existe na cabeça de fanáticos que desmerecem um jogo ou videogame em beneficio de outro. Jogo bom cai no gosto do gamer, sendo de qualquer plataforma, gênero, velho ou novo. Bateu o olho e apertou o A ou X, Y ou o bulinha (tinha um chines aqui que eu comprava uns jogos “alternativos” e ele deixa testar o jogo antes de comprar. Ele era do tipo que sempre palpitava quando o cliente jogava, falando: “Aperta bulinha! Aperta bulinha!) o gosto pessoal prevalece.

    Melhor jogo de formula 1 que joguei foi F1 Sensation para NES.

    Obs: Esse podcast foi longo. Ouvi ele em 4 partes.

    • http://canalmental.com.br/ Canal Mental

      Olá Rubinho! Legal que está ouvindo os podcasts e obrigado pelos comentários!
      Mesmo não tendo liderado a era 16 bits o Mega fez parte da infância de muita gente e foi importante até mesmo para a concorrência, foi mesmo legal relembrar histórias desta época. Realmente, muitas amizades foram colocadas a prova nesta época por causa desta guerra entre os consoles kkkkk
      Obs.: Foi mau pelo podcast gigante, vamos tentar não repetir isto novamente hahaha xD