MENTALCAST #07 – Mario Kart

Imagem-Post-800x266_MC_07

Eae MENTAIS!
Este é nosso episódio 07 onde falamos sobre Mario Kart! Nele eu Daniel “Spacof”, juntamente com o “Bruno Nerd”, Danilo “Twinduct”, Israel “Osama”, Lucas “Bruninho”, Valter “Jubão” e William “Will” falamos sobre este que é o primeiro jogo do universo Mario fora do padrão plataforma, todos os jogos da série, desde Super Mario Kart até o mais recente Mario Kart 8 para WiiU e todos os fatores que fazem desta umas das franquias mais bem sucedidas da história dos games!

Ouça aqui mesmo, ou baixe o MP3:

Play

Duração: 91min

Se preferir ouça pelo YouTube:

Links citados no MentalCast:
[Vídeo] Recorde na Rainbow Road do GBA
[Vídeo] Gameplay de Mario Kart DS com Drift Infinito
[Vídeo] Gameplay de Mario Kart 8 (1080p – 60FPS)

Nosso feed

Nossa página no Itunes

Receba os MentalCasts por e-mail

Entre em contato com a gente clicando aqui
Ou pelo e-mail: canalmental@gmail.com

Edição: Daniel Spacof
Arte da Vitrine: William Gene

Sobre Spacof

Hobby: Web e Gráfico Designer / Profissão: Paladino pela Aliança
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Dennis Henriquez

    Então vamos tirar umas dúvidas do Wii U:

    - O gamepad apesar de ter uma boa imagem não é em HD só tem resolução de 854 x 480
    - Sim ele funciona como um substituto da TV sendo possível jogar com o gamepad afastado do console em uns 3 a 5 metros pelo menos (sem paredes)
    - Como é o Wii U que renderiza os gráficos e manda pro gamepad existem limitações sobre + de 1 gamepad simultâneo, eu mesmo queria comprar e ter 2 gamepads mas a Nintendo disse que é possível mas até agora não fez isso.

    PS: Freguês do Jubão só em SSB, no MK8 você não fez esse milagre todo não… =P

    • William Gene

      Valeu pelo esclarecimento Dennis Henrique! Ainda não conhecemos direito o
      Wii U pois somos da zona leste de SP e o dogão aqui é R$ 5,00 (sem ser
      especial). Não imaginava que ao ter mais de 1 gamepad poderia
      influenciar no FPS.
      PS: Logo após minha frase de ser freguês do
      Jubão no SSB e MK8 eu falei que era mentira, mas o Tomé que faz os
      recortes e sonoplastia recebeu propina do Jubas pra deixar daquela
      forma.
      O Jubão na verdade nunca ganhou de mim em nenhum jogo e em nenhuma modalidade de vida.
      Um abraço!
      WILL

  • Rubinho

    Eu nunca joguei muito o Mario Kart no SUPERNES. Sempre tive a impressão que era a tela que girava e não os carros que faziam as curvas. Não gostava de jogos de corrida nessa fase do mundo dos games. E na geração seguinte acelerei com tudo no gênero. E não foi só foi porque os jogos melhoram, mas também os controles com analógico revolucionaram o modo de jogar. Acho até que essa foi a maior razão da evolução desses jogos. Tanto os simuladores mais realistas como aqueles que somente se afunda o dedo no botão de acelerar e vai embora, se beneficiarão com a invenção.
    Joguei muito Mario Kart 64. Ia na casa dos Trutas, com meu controle já com a lavanquinha escorada pelos cantos, quem teve esse vídeo game conheceu de perto esse pesadelo, para jogar o multiplayer com 4 jogadores. Alem de Mario Kart se jogava Golden Eye, Hang Time, Wayne Gretzky’s 3dHockey.
    Tela dividida não era problema. A dificuldade era encontrar espaço físico para tantos se sentarem em frente da TV.

    Obs: Oldgamer não usa Save state. É indigno

    Ótimo trabalho esse de vocês.

    • http://canalmental.com.br/ Canal Mental

      Eae Rubinho!
      Realmente, no Super Mario Kart era a pista que girava e os personagens ficavam “parados”, olhando hoje é estranho, mas na época era a coisa mais linda do mundo! hahaha
      Realmente o salto de qualidade do Super pro 64 foi enorme, apesar de muitos ainda assim preferirem o do Super.
      Vdd, save state não é justo, mas acredite era a única forma humanamente possível de fazer o mesmo record feito no GBA no computador, dirigindo pelo teclado xD
      Obrigado pelos comentários e elogios, abraço!