Hearthstone e seus Arquétipos

Imagem de DestaqueEsse é o primeiro post de Hearthstone, no futuro trarei mais conteúdo sobre estratégias de decks, atualizações de patches e muito mais, mas hoje falarei o básico Dos três formatos básicos de decks: Aggro, Controle e Combo.

Se você ainda não conhece Hearthstone, saiba que é um jogo no qual cada jogador pode criar seu deck/baralho de cartas escolhendo qualquer classe de heróis existentes no universo de Warcraft e jogar online com qualquer pessoa pela Battle.net (serviço online da Blizzard), Simples! A perfeita sinergia entre sua interface de jogo, mecânicas de luta originais e excelência em qualidade garantiram o sucesso do game, sem deixar de lado o raciocínio lógico e estratégico.

Leeroy_JenkinsAggro - “Leeroyyyy Jeeeeennnkins!”

Aggro é um formato de deck super interessante porque possui uma forma de jogo rápida, eficaz e perigosa. Nesse arquétipo, o jogador utiliza um vasto exército de lacaios para esmagar seu oponente geralmente no early ou midgame (estágios iniciais e intermediários).

Um exemplo de criatura para decks aggro é o famoso Leeroy Jenkins, em alusão ao famoso jogador de World of Warcraft que matou uma raide inteira por não esperar pelo time.


Controle
“Isso é meu!”

Controle Mental

O conceito do deck de Controle é o oposto do de Aggro. A estratégia desse formato o próprio nome já diz. Controlar o tabuleiro e finalizar o oponente no Late game (estágios finais).

Um bom exemplo de deck de controle é o de Priest utilizando-se de cartas como Controle Mental, tomando o controle de um lacaio inimigo, Palavra Sombria: Dor, que destrói uma criatura com ataque menor que 3 e Silêncio, anulando o efeito de alguma carta que ameaça suas minions.

Combo“Alguém ai tem peles de Javali sobrando?”

Na minha opinião o formato mais delicado de se jogar. Jogando com o arquétipo Combo,sua maior preocupação será a “compra” constante de cartas para aumentar as chances de seu combo finalizador. Em Hearthstone, como em qualquer outro jogo, a sorte e a matemática são duas variáveis que nem sempre andam de mãos dadas. Logo, quanto maior for a capacidade de aumentar a “compra” de cards, melhor será a probabilidade de a sorte virar à seu favor.

 

Considerações:

Espero que tenham entendido os três tipos básicos de decks e saibam que não importa o estilo  que você escolha, os três serão poderosos e darão muita dor de cabeça ao seu oponente. Agora vê se faz uma forcinha e dá uma conferida nesse maravilhoso jogo. Você não vai se arrepender, isso eu te garanto!

Sobre Bugaldo

Warrior humano na aliança, fanático por Diablo 2, Zelda Ocarina of Time, filmes de sci-fi e aspirante a entendido de Hearthstone.
Adicionar a favoritos link permanente.