Equality for ALL!

Imagem de Destaque 2

Oi gente! Hoje trago para vocês o deck que estou usando para subir de rankings. Não é um baralho simples de se jogar, é necessário pensar antes de cada jogada, porém é muito divertido, eu já testei e aprovo. Os decks que trarei como guias serão sempre baralhos que eu já usei, para garantir sua eficiência.
Caso você não possua todas as cartas citadas no guia, direi mais a frente as alterações necessárias para mantê-lo viável e forte.

Baralho - tópico

Baralho Controle PaladinoA estratégia é simples: manter o controle da mesa nos turnos iniciais e intermediários com Pacificador AldorMestre Escudeiro de Sen’Jin, Defensora Veraprateada e Manipulador Sem-rosto, abrindo caminho para seus finalizadores: Caerne, Andarilha do SolTirionRagnaros.

No quesito limpeza, faremos uso de cartas essenciais tais como Igualdade, Piromante Selvagem, Consagração e Ira Vingativa, que combadas tem o mesmo propósito – Controle.

O baralho não é dos mais baratos, porém não é impossível de montá-lo. Existem algumas cartas que podem ser substituídas para melhor custo-benefício, entretanto certas cartas são essenciais para o funcionamento correto das mecânicas e combos.

Se mesmo depois de todo esse arsenal você estiver em uma posição delicada, Impor as Mãos pode te salvar recuperando boa parte de seu HP e ainda comprando 3 cartas do baralho.

O paladino possui cartas muito boas de remoção que funcionam bem com outras neutras do jogo. Este tipo de deck de controle, assim como os outros decks do mesmo formato, possui um estilo mais lento de jogo. Cada jogada deve ser pensada com cuidado e suas decisões corretas são cruciais para o sucesso do deck.

 

Combos e Dicas - Tópico

Piromante Selvagem + Igualdade:

Use um seguido do outro, respectivamente. Igualdade tem o efeito de transformar a vida de todos os lacaios em 1. A habilidade do Piromante irá causar 1 de dano em todos os monstros, possibilitam limpeza de mesa instantânea por apenas 4 manas.

Igualdade + Consagração:

Mesmo efeito que o combo acima, porém com o custo de 6 manas.

Igualdade + Ira vingativa:

Outro combo para controle e limpeza de tabuleiro, porém Ira Vingativa geralmente causará dano no herói inimigo também. Muito bom.

Pacificador Aldor + Kodo em Disparada:

Com esse combo você pode remover qualquer monstro da mesa. Pacificador reduzirá o ataque de qualquer lacaio para 1, isso já basta para anular qualquer ameaça. Porém, se preferir remover esse lacaio da mesa, use o Kodo para destruir qualquer lacaio de ataque 2 ou menos. Seja ele um Ragnaros ou um Yeti.

Golem Colheiteiro, Clarividente Telúrico, Caerne Casco Sangrento e Andarilha do Sol:

Essas criaturas geralmente entrarão em jogo com o intuito de forçar seu oponente a gastar magias de remoção, abrindo caminho para seus outros lacaios como Ragnaros e Tirion que são as verdadeiras ameaças.

Manipulador Sem-rosto e Caçador Profissional:

O Manipulador vira o jogo em situações de emergência. Você pode copiar um lacaio seu ou até replicar uma criatura inimiga. Já o Caçador é seu trunfo contra grandes com ataque 7 ou mais.

 

Substituições - tópico

1° No lugar de Ragnaros, Tirion e Caerne coloque Campeão de Ventobravo e dois Yeti Ventogelante e um Guardião dos Reis a mais.
2° Ao invés de Manipulador sem-rosto, você pode inserir mais um Draco Lazúli para acelerar seu card-draw.
3° Você pode remover também a Protetora Solfúria e substituí-la por outro Clarividente Telúrico.
Caçador Profissional poder ser trocado por uma Coruja do Bico-de-ferro.
O Acumulador de Tesouros pode ser substituído por Bênção de Sabedoria.

Site para o uso dos links:
http://pt.hearthhead.com/

Sobre Bugaldo

Warrior humano na aliança, fanático por Diablo 2, Zelda Ocarina of Time, filmes de sci-fi e aspirante a entendido de Hearthstone.
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Danilo Bassi

    Esse deck é mental !

    • http://canalmental.esy.es/ Canal Mental

      Verdade Danilo, muito apelão!